A burrice de querer transformar abacaxi em laranja

A oferta de uma diretoria da Itaipu Binacional a Gustavo Bebianno para “sair manso” do ministério, noticiada por Lauro Jardim é das maiores burrices que já vi ser praticada por um governo.

Depois das ameaças nada veladas de Bebianno de “afundar atirando” tem o sentido óbvio de ofertar um “cala a boca”.

Os R$ 67,6 mil mensais e um “ano de 16 meses”, embora sejam uma enormidade para os comuns dos mortais é nada para o grande mundo dos escritórios de advocacia por onde Bebianno transitava.

Serviriam, com sobras, a um “padrão Queiroz”, mas é muito pouco para Bebbiano renunciar a ser um “abacaxi” que terá de ser manuseado com mil cuidados de agora em diante.

Só mesmo o vício de alguém que acha que os outros vão agir como ele próprio agiria explica uma asneira destas.

Para todos os efeitos, agora, é Bebianno que passa como aquele que recusou um “bocão” para manter o seu fechado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Este episódio todo ou até agora , me faz lembrar de Dona Yolanda Costa e Silva , no governo do General Costa e Silva , A força da família , onde um complementa o outro nas suas deficiências . O que se viu na época foi o governo mais fraco da ditadura militar , agora não está diferente .

  2. Bebiano fedía quando vivo ,quanto mais passam as horas e sua sepultura não acontece,pior fica.
    Mas ,se for sepultado…aí que ele vai feder !!.
    Eles merecem,isso e muito mais,quadrilha de delinquentes !!!!!

  3. Tic tac Tic tac….Bebbiano vai falar … ele sabe onde está o Queiroz…..Bolsolini está com os dias contados !!!

  4. Só um pequeno reparo Fernando, a bem da verdade…
    O movimento de Bolsonaro dando a Bebbiano a presidência da Itaipu Binacional não deve ser classificada com simples burrice política.
    Deve ser vista pelo o que realmente é. O modus operandi esperável de um político mitológico que operou durante 30 anos no Congresso Nacional como um integrante do baixo clero do legislativo.
    É melhor JÁ IR se acostumando porque este é o PADRÃO usual de atuação política que o atual presidente opera e está habituado.
    Não há qualquer perspectiva que ele vá mudar seu modo de atuação.
    Foi esta a ESPERANÇA INFUNDADA que levou a sua eleição e sustentou a convicção eleitoral da maioria dos educados de classe média/alta (os contra ideológicos) e os trabalhadores que odeiam o PT seja por ingratidão insana desmemoriada ou por convicção religiosa implantada por seus líderes pastores, a de que eleito o MITO ele mudaria ou não iria ser tão ruim ou radical. Era só discurso de eleição para derrubar o PT…
    A todos estes, hoje, resta-nos só rir e cortar de pronto suas lamúrias pessoais assim que reclamarem de algo ruim ou injusto para si desse desgoverno de “indireita”…
    Aguenta firme neguinho, foste tu que votaste no mito…
    E lembrando algo que se dizia na minha época de menino…
    Meu ouvido não é penico para ouvir as tuas mer*..

    1. Mas se ele fez a oferta mesmo é muito mais ignorante do que imaginávamos. Como presidente da República ele tem a obrigação de saber que a lei das estatais, de 2016, proíbe entregar a direção de estatais federais a pessoas que tenham tido papel político em qualquer partido nos últimos 36 meses ou exercido cargo no governo. Acho que o Bozo, mais uma vez, não sabe do que está falando. E seu entorno sabe menos ainda.

      1. Sim, a lei pode dizer isso. Mas quem entre este enxame de vespas carnívoras liga para o que diz a lei? Se ele ofereceu, é porque está podendo oferecer. Este pessoal está acima de leis mais fortes e evidentes, quanto mais de uma leizinha escondida como esta. Fazem o que querem, esta é a verdade. Qual o juiz que decidirá contra eles?

    2. Entendi q ele chama d burrice é o valor monetário irrisório do cargo p um peixe d “cardápios sofisticados”. Não morderá NUNCA a isca. É só mais desgastes desnecessários.

  5. Itaipu, é? 67,9 mil por mês onde o ano tem 16, é? Pra ficar calado, é?

    O novo, né, Dr remédio? Ou é remédio, Dr?

  6. Está rolando a notícia, em blogs progressistas, que a dispensa de Bebianno seria porque ele tinha agendado uma reunião com o diretor de relações institucionais da Globo.

    Ainda que possa ser verdade que isso desagradou o Boçal Nato, não devemos encampar essa ideia, pois só serve para elevar a condição de “mito” entre os Minions.

    Devemos trabalhar com a hipótese de Bebianno ter mexido com a milícia e martelar isso, pois há até vídeo a respeito.

    1. Exatamente isto. O Bebbiano mexeu no leitinho dos “garotos” do próprio Estadista de Davos. Por isto, toda a intriga e ódio desmedido. Qualquer um que analise, sem idiotices de minions, todas as hipóteses colocadas, exceto a de mexer nas milícias e consequentes lucros e apoios do clã, sabe que a última hipótese é a quente. O resto é só rumor infundado e diversionismo.

    2. Um avião não cai por uma única razão, e esta pode ter sido uma delas. Mas quando vi esta hipótese, pensei logo que o Bebbiano tinha sido autorizado pelo próprio Coiso para fazer tal reunião e buscar entrar em acordo secreto com a Globo. Porque senão ele estaria falando em nome dele mesmo, o que seria uma ousadia tão absurda que pareceria suicídio político tresloucado. Quem vazou isso o que quis mesmo foi dar um beliscão na mão que o Coiso teria estendido à Globo por debaixo dos panos.

  7. O que os coxinhas e os pobres de direita estão achando desse tsunami de corrupção rolando no governo que eles elegeram, contra a marolinha de corrupção na beira da praia nos governos do PT?

    1. Três dos coxinhas, aqui da minha casa, preferiram, agora à tarde, sair numa pequena viagem à casa de uma outra descerebrada e inflamada admiradora do clã, a olharem nos meus olhos e admitirem a merda que fizeram e apoiaram. As últimas horas foram tensas. Eu me sinto como aquele sujeito que botou três valentões a correr. Acabo de abrir uma cerveja do outro mundo e, de quando em quando, me pego rindo. Não passou e ainda vai demorar, mas, a canoa vai virar. Daqui a pouco tem roda de samba. Esse é pro santo. À saúde de vocês todos.

  8. A ITAIPU já deveria estar sendo investigada pela PF, PGR, MP, STF etc, pois tudo indica que o PODEROSO CHEFÃO tem muita influência lá, e até já alojou o Santo e Probo MARUN em um altíssimo cargo da ITAIPU onde só deverá receber a grana mensal e os extras. TEM TRETA NA ITAIPU, TEM SIM. Ó SE TEM.

  9. se os indesejáveis estão sendo tratados com esse salário nababesco imagina então os amigos do rei….. tb mesmo se vier a ser enxotado esse cara não vai dedar nada, nós sabemos como as coisas funcionam na terrinha e tb nós não costumamos ter tanta sorte assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *