A bala é banal

Ninguém paga R$ 60 mil por um carro só para deixar na garagem.

E ninguém paga isso por um fuzil de precisão, como o que estava sendo vendido num shopping center ontem pelo sargento da PM Fábio Henrique Soares se não for para atirar e, com certeza, não em latas vazias.

Como os 117 fuzis apreendidos com outro sargento da PM, o Ronnie Lessa, preso como o executor de Marielle Franco e Anderson Gomes certamente não eram para guerrinhas de paint ball.

Mas, fazer o quê, se o presidente da República  estimula, publicamente, o fetiche da arma de guerra?

Se o governador do Estado diz que liberou seus “snipers”, com fuzis iguais, para processarem, julgarem, condenarem e executarem seres humanos apenas com um dedo no gatilho?

Se querem armas, armas, armas a granel nas casas, achando que elas não irão para a rua?

Bolsonaro diz que “o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui”.

Tem razão, mas é impossível controlar intenções, porque até das boas está cheio o inferno, mas é possível controlar as armas.

Aliás, falando em intenções, não está a cada dia está mais evidente que são policiais que armam o crime, porque o crime lhe é fonte de tudo: de dinheiro, de prestígio e de poder? E promover a ideia de que é na bala que se resolve tudo, não deu votos?

O crime compensa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Qual a pena para quem trafica armas?

    De repente, deve ser inferior à de quem joga lixo nas ruas…exagero à parte, certamente inferior a quem é pego com caça ilegal.

    Mais um excrescência da bancada da bala.

  2. A eleição do energúmeno Bozo provou que o crime compensa. A milícia do Bozo está no poder. E com isto as milícias no Rio, ou outro lugar do país, ganham cada vez mais espaço e poder diante do Estado.

  3. Os sócios do crime estão com o prestígio lá em cima.
    Nos estamos e f……, com esses militares

  4. Pois bem, será que o governador acredita que é a prova de balas?
    O que o faz acreditar que ele não corre o risco de virar vítima de uma arma dessas?
    Bandidos também sabem atirar, alguns melhor que qualquer sniper.

  5. Vocês erraram ali em cima, o governador disse que liberou os snipers pra abater criminoso portando fuzil, vocês escreveram “seres humanos”

      1. Rapaz, eu já vi muitas reportagens de pessoas de bem que moram ou foram em favelas e mesmo no centro, que foram assassinadas por criminosos, só que a lei diz que eles não podiam assassinar essas pessoas de bem, mas eles assassinaram! Acho que essa sua pergunta você teria que fazer para os criminosos né, eles desfilam com seus fuzis, matam inocentes, traficam drogas … Como que fica sua pergunta?

          1. Cara, a única forma de mudar tudo isso, é o estado entrar com educação cultura e oportunidades lá na raiz do crime, que são as crianças, em um médio e longo prazo, o crime ficará sem recursos humanos pra substituição e consequentemente o crime acaba, mas isso partindo do princípio de que algum governo fará isso um dia, eu te faço uma pergunta o que fazer com esses bandidos e assassinos de 25 ou 30 anos que estão desfilando nas ruas com fuzil de guerra nas mãos, matando só de a pessoa olhar torto pra eles? Se você acha que dando florzinha pra eles vai resolver o problema, boa sorte, por enquanto eu fico com a ideia do governador!!

          2. Infelizmente não há maneira de diminuir a criminalidade a curto do prazo. Esta política do Vitzel so serve mesmo para as milícias. Duvido que ele não tenha se elegido sem o apoio das milícias.

        1. Quem age fora da lei é o criminoso. Se o policial agir fora da lei, ele também está sendo um criminoso. Esta política de segurança do Vitzel serve apenas para as milícias expulsarem os traficantes e tomarem o seu lugarno tráfico de drogas.

        2. Quem coloca esses fuzis nas mãos dos traficantes? Ou você acha que eles compram na esquina? Se bandido não tivesse facilidade pra se armar, a polícia poderia entrar nas favelas só portando cacetetes.
          Combater a violência, não é matar bandidos. É desarma-los (combatendo o tráfico de armas) e prende-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *