A “australiana” racista ganha habeas-corpus canguru. Pra ela não tem Sheherazade. Ainda bem, somos civilizados

cortebsb

A imprensa brasileira se compraz de ver um juiz negar prisão domiciliar para José Genoíno, mesmo este tendo graves problemas cardíacos.

É isso aí, Juiz tem que ser impiedoso, durão, implacável.

Mas não li uma palavra de indignação, um comentarista “cult” protestando contra o que aconteceu em Brasília, com a soltura, quase que imediata, de uma mulher, de naturalidade australiana – mas naturalizada brasileira  Louise Stephany Garcia Gaunt-  que reiteradamente praticou crime de racismo, ao se recusar a ser atendida por uma manicure negra, mandou-se se retirar do ambiente e ainda ofendeu outra cliente, negra, e um policial – também negro – que  atendeu o caso.

Nem mesmo 24 horas a cidadã ficou presa, por um crime que é inafiançável.

Foi solta por um habeas-corpus, sobre o qual a imprensa nada diz, inclusive o nome do sr. Juiz que o concedeu.

Nenhum senhor Promotor Público apareceu protestando e recorrendo, em nome da sociedade, da decisão.

Não teve “Sheherazade” para dizer que seria “compreensível” se a negra Tassia, desencatada com a Justiça que “protege australiana bandidinha” tivessem acorrentado a mulher pelo pescoço a um poste e arrancado suas roupas, deixando-a para a polícia.

Porque Tassia, suas colegas e a dona do salão foram pessoas civilizadas, que fizeram o correto, enfrentar a ofensa e chamar a polícia, que cumpriu a lei e levou a racista à prisão.

Sua atitude é um exemplo de que a sociedade não é feita de bárbaros, diz a Barbie que fala que nosso país não é civilizado. Talvez a senhora Gaunt., que estudou na escola Americana de Brasília, é quem não seja. E olhe que ela é servidora pública, com o salário pago por todos, inclusive a negra Tassia.

Ninguém quer agredi-la ou linchá-la, mas que seja tratada com a lei. Nem que mofe na cadeia, mas que a imprensa ao menos apure e divulgue o que levou o juiz a soltá-la.

Temos uma lei, a lei Caó, que pune o crime e não permite o relaxamento da prisão por fiança e temos uma imensa maioria de pessoas que quer vê-la respeitada.

Maioria talvez não tão grande numa Justiça que funciona de maneira descaradamente discriminatória, que sai correndo para cuidar de gente “boa” como a D. Louise.

Gente tão boa que  destila ódio nas páginas dos sites da grande mídia, como você  pode ver vos comentários postados a respeito do vídeo, no site do Terra.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. sei nem o que comentar…
    eu aqui realizando um trabalho na áfrica do sul, tentando aprender sobre o que foi o apatheid, observando as relações interraciais e aí me aparece um caso desses, onde, no brasil! incrível se não fosse trágico.

  2. O que se pode esperar de um ORGÃO PÚBLICO,aparelhado pela direita,cujos componentes,em sua quase totalidade,são oriundos da PEQUENA-BURGUESIA,cães de fila da classe rica!Entretanto,vale a denúncia desse blog.Parabéns!

  3. deveria ser crime afiançável com multas pesadas já que o “inafiançável” não funciona..

  4. É o complexo de vira lata subserviente a flor da pele. Basta ser estrangeiro pra esses justiceiros usarem calça de veludo.

  5. Não foi o PIG que disse que Joaquim Gomes mudou o Brasil,as leis,comportamentos e colocou o Brasil nos eixos depois de 388 anos de escravidão?

    Em breve está sujeita estará sendo contratada pela Folha de São Paulo ou pela Veja ou pela Globo News junto com José Neummane Pinto para as jornadas de outubro,já que os dois encaram o perfil do PIG e Mercado Especulativo do Brasil falando o que pensa e dando a sua opinião sensata do jeito que os coxinhas e os Black Blocs gostam.

  6. Escrevi um monte neste espaço..
    Mas acho que não vale a pena…
    Nós temos leis, se não foram obedecidas
    os Órgãos que nos representam devem se envergonhar.
    se não, carreguem para si a mochila de seu ódio..
    Ficamos assim.
    Este poder chamado Justiça, tem deixado lamentáveis
    exemplos de preguiça, má vontade, vontade má, leviandade,
    impunidade, desrespeito com os direitos humanos, desrespeito
    com o POVO BRASILEIRO.
    E o lado dos tres poderes que mais mal trazem a sociedade pelos
    seus resultados.
    Não consigo ver diferente…

  7. É aquele ainda sentimento de vira lata, sentimento de colonizado. Como disse aquele velho Strauss Krans, digo, Bill Clinton, não, errei de novo, foi o Arnold Schuasnergzer – “no fim, eles ainda nos dão um macaco para levarmos de lembrança “.

  8. O nome do juiz. Divurguem o nome do Meretrissimo Juiz.
    nao so adevogardo mais gosta di sabe o nom das pessoa.

  9. Quando foram feitas as modificações no código de processo penal e no código penal, alterando as regras de fiança, acabou-se por criar isso.

    O crime não é passível de fiança, mas de liberdade provisória, ou relaxamento de prisão.

    Assim, na prática, o “crime inafiançável” é um que para sair basta um habeas corpus/simples petição.

    O “crime passível de fiança”, para sair, tem que pagar.

    Certo ou errado, essa é a realidade, e dizer que o crime X é inafiançável não é nada demais, aliás, “demenos” né?

  10. Brasilia… Altos Salários…Pseudo ricos… Burguesinha metida a égua Pantaneira… Uma trabalhadora de cor… Que burguesinha mais de merda!!!!

  11. “Gaunt” é um sobrenome de origem judaica…
    Se soubermos o nome do juiz saberemos por que ele concedeu esse habeas corpus e sabermos em que banda toca essa “australiana”…

  12. Pronto, já descobri:
    “”Decisão proferida pela juíza Edioni da Costa Lima, do Plantão Judicial do TJ/DFT, concedeu, no último sábado (15/02), liberdade provisória à australiana Louise Stephanie Garcia Gaunt – acusada de crime de racismo contra uma manicure em Brasília. “”
    Publicado no site jurídico: http://www.fatonotorio.com.br/

  13. A mulher é racista, mas não tem nada de linda ou loura, é mais uma obesa encalhada.
    E existem destas mulheres revoltadas em todas as sociedades, e todas são mal humoradas em geral, neste caso, apenas os negros foram o alvo. Esta triste figura odeia todo o mundo. E o que faz uma mulher tão fora de forma e mal vestida num salão de beleza? Ela queria mesmo criar confusão.

  14. Ela nao é nada australiana, pra falar tao bem portugues assim e com essa cara de nordestina.

    A mae mora em minas gerais e com certeza deve ter fugido pra australia porque nao tinha o que comer. Os gringos, como sempre nao podem ver uma brasileira fubanga rebolando, casou e fez esse bagulho ai, que se fosse boa mesmo, nao precisava fugir pra arumar emprego na zueira que é e Brasil.

    No site do TF tem todas as informacoes sobre ela
    http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?NXTPGM=tjhtml101&SELECAO=2&ORIGEM=INTER&CIRC=ZZ&CHAVE=LOUISE+STEPHANIE+GARCIA+GAUNT

  15. yo solo veo una señora ser atacada abusivamente por 4 o 5 mujeres, Louise Stephany Garcia Gaunt debio ser protegida y las demas tendrian que ir preSAS. no hay prueba de racismo, nada de eso muestra el video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *