Mourão, que não sabe o que diz, quer desculpas de Gilmar

Compartilho com os leitores do blog a minha participação no programa Bom para Todos, que a jornalista Talita Galli apresenta na TVT. O tema, hoje, claro, é o confronto entre Gilmar Mendes, Hamilton Mourão e os generais palacianos pelo fato de o ministro do STF ter dito que a imagem do Exército estava se desgastando pelo fato de um militar ter assumido o Ministério da Saúde em plena pandemia e o absurdo de que as Forças Armadas sejam associadas ao genocídio. Tratamos também de violência policial, da proliferação da posse de armas e seus efeitos funestos e, ainda, com a demonstração de ignorância abissal do general Hamílton Mourão que disse que o desmatamento da Amazônia só poderia ser verificado daqui a um ano, “quando o satélite voltasse a passar por lá”. O satélite passa (e fotografa) o mesmo trecho de mata a cada três dias, mas o homem que chefia o comando do alegado combate ao desmatamento não sabe disso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Essa história da indignação dos generais porque fazem de fato parte de um governo que já foi inquestionavelmente acusado de genocídio, tem semelhanças com a lenda do rei que estava nu e se julgava vestido, e que só descobriu sua condição de nudez quando um menino gritou da multidão que ele estava nu. O Gilmar fez as vezes do menino da lenda.

  2. Mourão disse que genocídio foi aquele praticado por Stalin contra minorias russas. A bem da verdade histórica, Stalin tem sido acusado de ter massacrado milhares de membros do seu próprio partido comunista, bem como tem sido acusado de promover a matança de milhares segundo uns, e milhões segundo outros, de ucranianos que não se dobraram à coletivização das suas terras. Mas não há contra ele nenhuma acusação de tentar exterminar minorias russas.

    1. Os milicos na sua vontade de mandar de novo, caíram na esparrela de apoiar este GOVERNO GENOCIDA. Se tivesse dado tudo certo, muito bem, mas acontece que pelo passado deste Bozó que foi expulso do Exército só podia dar nisto. Um Governo GENOCIDA, e as Forças Armadas como sócias do Caos instalado. Não há saída, aliás a única possível será pedirem o Boné ajudar a derrubar este governo podre, e de imediato!! Só assim talvez sobre algum crédito as FA!.
      Mas,a turma da “boquinha”, não querem ficar sem seus duplos salários e não querem largar o osso. Mas, esta lambança está custando muito caro as Forças Armadas e vai custar muito mais.

  3. Mourão não é apenas mais um militar ignorante, é também um imbecil tosco, como Bolsonaro. E, aparentemente, é este tipo de criaturas deformadas que produzem as Forças Armadas Brasileiras, a um custo estratosférico de dinheiro público.

  4. Estamos bem né! O General Mourão diz que só daqui um ano o satélite passa pela Amazônia e de acordo com o Brito, o Satélite passa cada três dias fotografando tudo. Outra declaração que assusta o mundo é que o Brasil não tem como combater o desmatamento e vai demorar um ano. Partindo de quem partiu um vice Presidente da República vice do Bozonaro é hilário, se quisessem realmente agir bastaria colocar as Forças Armadas para vigiar a Amazônia e prender aqueles que estão desmatando e obrigarem aqueles que desmataram a reflorestar. Mas, o que se observa é que este governo não tem os menor interesses em proteger a Amazônia, nós parece que existe a conivência do Governo com garimpeiros, madeireiros e a turma do agro negócio.

  5. Assustadora a ignorância de um militar de elevada patente exibida por Mourão. É de se perguntar como é que essa gente se acha competente para administrar um país como o Brasil; ou melhor, qualquer país. Ainda pior é toda a massa ignóbil que elegeu o capetão e que ainda dá aval a esse governo destrambelhado.

  6. Em resposta a Noel Rosa que, em bela melodia, perguntou: “Quem é você que ão sabe o que diz?” – um certo general (parecendo mais o sargento Tainha) -, muitos anos depois, respondeu. Enfim, Noel, conseguiste a tua resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *