Olimpio diz que Governo perderá no salário mínimo

Hoje cedo, comentei que a desarticulação política do governo Bolsonaro era tão grande que parecia ser proposital.

Agora há pouco, na Folha, o líder do partido no governo mostrou que parece mesmo ser assim.

Ao apresentar a proposta de congelamento absoluto do salário mínimo, segundo o senador Major Olímpio, o governo se expôs a ter sua proposta alterada com amplo apoio parlamentar.

“Dentro do novo debate, com a nova política, na prática, se o centrão se juntar à oposição, o governo já toma um tremendo cacete. E ainda neste momento, o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência”.

Olímpio resumiu a ópera ao dizer que o PSL, o partido bolsonarista está isolado: “De verdade, o governo só tem mesmo a sua Geni, que é o partido do presidente”.

“Cantou a pedra” do que vai acontecer na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que, com contrário da PEC da Reforma da Previdência, tem prazo certo para ser votado pelo Congresso: 17 de julho. Como a Previdência nem sequer deverá ter sido votada na Câmara, vai virar moeda de troca política conceder um reajuste do mínimo.

Com a cavalar clareza que lhe é peculiar, Olímpio disse o que acha: “”Difícil resolver uma pendenga destas. Tem tudo para ser rejeitada no Congresso esta proposta do mínimo.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Acho que a estratégia é culpabilizar o congresso pra dar o xeque mate, o golpe final. O roteiro está traçado, inclusive com a deterioração de Bolsonaro. Acho que até o fim do ano eles pretendem colocar Mourão lá, sob as bençãos da classe média mais imbecil do planeta. Vai ter até passeata em defesa da família…..

  2. Acho que a estratégia é culpabilizar o congresso pra dar o xeque mate, o golpe final. O roteiro está traçado, inclusive com a deterioração de Bolsonaro. Acho que até o fim do ano eles pretendem colocar Mourão lá, sob as bençãos da classe média mais imbecil do planeta. Vai ter até passeata em defesa da família…..

    1. Pode ser que o mandado de busca contra o general bolsonarista, assim como a censura à mídia da Empiricus (o Anta que Agoniza e “Cruzaopé”), seja um movimento nesse sentido.

  3. Como diz o site Duplo Expresso: cuidado com o “Telecatch”.

    O telecatch, popular nos anos 60 (e que foi mais ou menos até o final dos 70), eram lutas “fake”, em que os atores davam golpes entre si, mas tudo não passava de encenação.

    Em bom português: todo cuidado é pouco. As fake news são a marca deste (des)governo. Enquanto o público está distraído, o Brasil se dissolve igual a um comprimido efervescente.

  4. Acho que vocês tão confundindo demais estratégia com burrice. Foi o caso do impasse do Brexit, onde todo mundo tava pensando que a incompetência do governo May era uma estratégia para forçar um novo referendo ou adiar. Mas vários analistas que tem acesso aos bastidores falaram que era incompetência pura mesmo e eles estavam perdidos no que fazer do acordo. Nosso congresso está cheio de aventureiros de primeira viagem que não estão habituados a ser vidro, apenas pedra. Boa parte dessa gentalha é “delegado”, “coronel”, “major”, e tá acostumado a dar ordem e ser obedecido, mas o jogo é diferente ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *