Lula sobe 5 pontos após condenação de Moro

LID

Ainda sem maiores detalhes, a Folha anuncia a liderança folgada e crescente de Lula nas pesquisas de intenção de voto, com mais do que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Nem mesmo a hipótese de usarem Moro como candidato  retira  Lula da disputa pela vitória.

João Doria e e Geraldo Alckmin não passam de oito pontos.

Leia e aguarde mais informações:

A um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha. O petista, condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar. Ele oscila entre 16% e 17% e ela varia entre 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo.

Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina, segundo o levantamento. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto. Doria tem viajado pelo país tentando aumentar seu grau de conhecimento e apostando que com isso poderá subir nas pesquisas, mas isso até agora não se concretizou.

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. A exceção é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico.

Na pesquisa anterior, de junho, o petista já tinha mais intenções que seus principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina, além de Moro.

A participação de Lula na eleição é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal por recebimento de um tríplex em Guarujá da construtora OAS. Caso ele fique inviabilizado, seu poder de transferência de votos para outro petista é restrito: só 26% dizem que votariam com certeza em alguém indicado por ele.

A pesquisa, que será publicada na edição da Folha deste domingo (1º), foi feita na quarta-feira (27) e na quinta (28). O Datafolha realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

  1. E bolo cresce com o fermento da injustiça.
    É a sabedoria silenciosa do povo que só a elite não vê

  2. Caso viermos a sair desse pesadelo de golpe que destrói o nosso país e a democracia e pudermos ter eleições livres com Lula candidato, e o mesmo podendo se expressar ao povo e propor o país se reencontrar com seu destino, não sobrará pedra sobre pedra, Lula se elege no primeiro turno com o dobro do segundo colocado, isso a Mídia , o judiciário , o congresso, e o Mercado sabem mas eles não querem permitir mas sabem também que sem Lula o Brasil caminha para o abismo e a convulsão social.

  3. Por alguns motivos o Lula se afirma e destaca-se entre os demais: empatia com o povo e reconhecimento da sofreguidão a que submetidos foram os desvalidos desse pais nos último 500 anos e sinceridade e simplicidade ímpares.

    Enfim, um líder nato – que mais se agiganta quando comparado com o tal moro, o tal dallagnol, o tal bolsonaro, a tal marina, o tal alckmin e o tal dória – porque maior que esses.

    Lula se perpetuará. Os outros apequenados, que acima citei, vão se esvaecer em suas pobres insignificância.

  4. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come e este bicho tem nome e sobrenome, é Lula da Silva. Se pensaram que conseguiriam matar o bicho se enganaram redondamente, pegaram o pau errado e bateram no lugar mais errado ainda. O povo não é bobo, cada dia mais se cosnscientiza que esta tal operação Lava Jato foi um engodo, uma grande armação para destruir o ídolo, o líder, o indestrutível Luís Inácio Lula da Silva. Ole, Ole, Ole, Olá, Lula, Lula.

  5. Por alguns motivos o Lula se afirma e destaca-se entre os demais: empatia com o povo e reconhecimento da sofreguidão a que submetidos foram os desvalidos desse pais nos últimos 500 anos e sinceridade e simplicidade ímpares.

    Enfim, um líder nato – que mais se agiganta quando comparado com o tal moro, o tal dallagnol, o tal bolsonaro, a tal marina, o tal alckmin e o tal dória – porque maior que esses.

    Lula se perpetuará. Os outros apequenados, que acima citei, vão se esvaecer em suas pobres insignificância.

  6. O povo sabe comparar aquele país respeitado em todo mundo, saído do mapa mundial da fome, com o Brasil de hoje, com essa justiça punindo quem ousou provar que esse país tem tudo pra dar certo.
    O povo está dando uma lição nessa elite burra e endinheirada, lambe botas dos gringos.
    Mauro Santayana cita que é como se estivessem em constante posição de exame proctológico com relação a eles.

  7. Pra ser eleito,
    Precisa ser votado…
    Pra ser votado,
    Precisa ser candidato…
    Pra ser candidato,
    Precisa estar elegível…
    Pra estar elegível,
    Precisa a oitava turma do TRF4 coadunar com a corrupção, e eu acho que isso não vai ocorrer.

    1. Só faltou o dileto blogueiro dizer que a mesma pesquisa aponta que sem Lula no páreo, o eleito será Bolsonaro. Mostra a pesquisa toda, Fernandinho!

    2. É bom lembrar ao dileto blogueiro que pesquisas pré eleições não possuem força para elidir inelegibilidade.

    3. Aceita que dói e custará menos.
      Se insistirem, não será eleito, será ungido pelo povo.
      Acorda bocó, Lula não é mais o candidato, passou a ser uma ideia candidata do povo,
      Lula hoje são milhões e continuará crescendo.
      Saiu do plano material pra sonho, em que milhões sonham juntos.
      Acorda medíocre, pregar ou provocar no Tijolaço é malhar em ferro frio.

  8. … E o criminoso boca IMUNDA alexandre garcia do ‘jornal NAZIonal’ foi poupado de anunciar a pesquisa que aponta o eterno e honrado presidente Lula TRI TRI TRIPRESIDENTE!
    E em primeiríssimo turno!
    Ah este canalha do Ali Kamel(o)!

    ***

    Para matar “a formiga”, atearam fogo na casa!
    Moral da história:
    “a formiga” está mais ‘Vivinha da Silva’ [Silva!] do que nunca dantes!
    E a casa continua em chamas!
    E o formigueiro esperando a hora de ingressar na nova casa!
    Ah esta direitona estúpida, tosca, medíocre… [Quase]Anencéfala!

    1. EXTRA!

      Pesquisa Data folha mand a um recado desaforado para os(as)’coxinhas’:
      Vão procurar em alguma esquina obscura de Curitiba o teu juizeco ‘mor(T)o’ na cadeia do advogado (e doleiro!) [Rodrigo] Taca Dura do grupo (sic) do ‘cumpandi’ Zucoloto e de certa Rosângela!…

      Pano rápido!

  9. Pra os que não leram a matéria toda é ficaram só com o título sensacionalista de Fernandinho:

    “A participação de Lula na eleição é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal por recebimento de um tríplex em Guarujá da construtora OAS. Caso ele fique inviabilizado, seu poder de transferência de votos para outro petista é restrito: só 26% dizem que votariam com certeza em alguém indicado por ele.”

    1. Ou seja, Lula, não sendo candidato, só teria capacidade de repassar 26% dos seus votos, o que dá cerca de 8,5% das intenções do votos. Óia que maravilha?!

      Bolsonaro será nosso presidente, queridos!

      1. Quando a Globo sentir que o Bolsonaro será de fato a opção mais viável fora Lula , pedirá perdão de joelhos ao PT e ao Lula pelo mal que lhes causou e ordenara ao juiz de Curitiba que libere o homem das multidões para ser candidato a presidente. Entre Lula e Bolsonaro a Globo prefere mil vezes o Lula, cumpanheiro.

          1. gostei Messias dale duro a esse quino” sem perder a ternura jamais.

      1. Pois é, Messias, a pessoa ser direita, liberal, acreditar no individualismo, na competição, ok, faz parte da democracia, deve ter alguma ética aí, alguma filosofia. Agora, elevar à condição de mito um cidadão que prega abertamente ideias abaixo de qualquer patamar civilizatório é difícil de entender. Nós, seres humanos, somos esquisitos mesmo.

      2. Pois é, Messias, a pessoa ser de direita, liberal, acreditar no individualismo, na competição, ok, faz parte da democracia, deve ter alguma ética aí, alguma filosofia. Agora, elevar à condição de mito um cidadão que prega abertamente ideias abaixo de qualquer patamar civilizatório é difícil de entender. Nós, seres humanos, somos esquisitos mesmo.

  10. Há muito na assisto mais o” Jornal Apátrida”, mas hoje fui assistir pois tem pesquisa Data Folga, e eles não quiseram brincar de publicar pesquisa. Pelo menos na chamada de abertura eles não brincaram de pesquisa, como não aguento ver esse jornal eu não sei se eles colocaram a derrota dos tucanos e seu Moro amestrado

  11. É a resposta do Povo brasileiro aos agentes entreguista e traidores da CIA, estabelecidos no Paraná.

    Um dia esses traidores serão julgados e certamente terão um julgamento justo!

  12. Que Deus nos livre disso agora,já que vamos ter que morrer um dia mesmo,mas Luizinho ja está eleito.

    Luizinho chegará aos 100 anos,mas até morto ele ganha as eleições.

    É uma lenda viva!

    Sérgio Moro Duran Duran,empregado dos Marinhos,tem que entender isso,assim como a ele é vai morrer um dia,mas a maior certeza que ele tem na vida,mais até do que a morte é a de que ele matou muita gente nos hospitais,desempregou muita gente,deixou muita crianças fora da escola,é um grande protetor de corruptos,quebrou o Rio de Janeiro,muita gente passa fome hoje por causa dele,e de que ele é mais um rato de laboratório usado pela mídia e mercado corruptos com prazo de validade.

    No mais,sugiro a todos que não de atenção a desclassificados iguais a Quino e o tal Luciano M(erda?)Silva.

    A se não fosse Lula e Dilma darem 60 anos de prorrogação para A Zona França de Manaus que hoje o estado do Amazonas está falido graças a politicos merda que essa ameba social ajudou a eleger em 2012,2016,2014,2017.

    Imagino esse porco estudado no glorioso colégio militar com diplomas comprados de Nilton Lins,Fametro,Faculdade Boas Novas e afins,em São Paulo ou Rio de Janeiro,disputando vagas com alunos da USP.UNICAMP,PUC,UFRJ,UERJ e cia,seria um fortíssimo candidato a aviãozinho do tráfico.

    Mas a sorte deste infeliz é que isso não ocorrerá agora graças a Lula e Dilma,que deram uma grande atenção a um estado(Amazonas)cujo colégio eleitoral nem é tão interessante assim,e só lembrando que os candidatos dele o glorioso dono da construtora Capital que fazia várias obras em Manaus quando o tal Amazonino Mendes era governador(volta agora no começo de Outubro de novo para manter as duas únicas oligarquias ativas no Brasil,São Paulo e Amazonas) Pauderney Avelino-PFL/AM e o milionário sem empresa nenhuma no Amazonas,Omar Aziz,votaram contra o Polo Industrial de Manaus recentemente.

  13. ELES SABEM QUE LULA E O HOMEM QUE TIRA O PAÍS DESSA DESGRAÇA ORA SE ENCONTRA. CIDADÃO 5*****. E O UNICO

  14. Imagina o que o Lula vai crescer depois da maldita condenação final e impedimento ilegal pelo tribunal de Porto Alegre alinhado ipsolon causis ao juiz de Curitiba por bacatelas de um triplex duvidoso, um sítio emprestado e um apartamento comprovadamente alugado por Marisa Letícia, morta pelos carrascos da justiça maligna da Lava Jato. Já imaginaram?

  15. Imagina o que o Lula vai crescer depois da maldita condenação final e impedimento ilegal pelo tribunal de Porto Alegre alinhado ipsolon causis ao juiz de Curitiba por bacatelas de um triplex duvidoso, um sítio emprestado e um apartamento comprovadamente alugado por Marisa Letícia, morta pelos carrascos da justiça maligna da Lava Jato. Já imaginaram? Heim?

  16. Imaginem se a Lava Jato e a mídia não tivessem enchido o saco do grande Presidente e se preocupado um pouco mais com os Aecios do Congresso Nacional nestes últimos três anos de perseguição e difamação pelas citadas correntes da direita com plantão em Curitiba. Já imaginaram?

  17. Contra Lula a Farsa a Jato só não fez ainda endoscopia, para ver se tem alguma célula cancerígena da Petrobras.

    Enquanto isso um monte de gente carregando malas sequer foi julgada, e outros até estão soltos. E tem ingênuos que acreditam na tal ficha limpa. O nosso judiciário corrupto conseguiu um jeito de distorcer o uso desta lei.

  18. ” Só 26% dizem que votariam em um candidato indicado por Lula” Só como cara pálida? É muita coisa para quem ainda não o fez. Lula será ou fará o próximo presidente do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *